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Surpreender o cliente é a chave para driblar a crise
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Surpreender o cliente é a chave para driblar a crise
por Squimb Conteúdo
31/08/2015

Em recente pesquisa da Nova/sb sobre os hábitos de consumo e como a crise afeta o comportamento do consumidor, ficou claro que todos querem gastar menos sem abrir mão da qualidade. Para isso, é importante pesquisar para comprar de forma inteligente e planejar mais para comprar apenas o que é essencial.

Algumas empresas já estão atentas a essas mudanças e na maneira com que o consumidor se relaciona com os seus produtos e conseguem entregar algo melhor por um preço cada vez mais competitivo. Academias que reduziram o preço sem perder a qualidade, empresas que adequaram o design de suas embalagens e a qualidade de seus produtos após ouvir os anseios dos clientes, dentre outros tantos exemplos, acabam ganhando mercado e atraindo a confiança do consumidor.

Um importante passo para driblar a crise é buscar empresas que te deixam seguro na hora de comprar. Em tempos de incerteza, a empresa que oferece certeza dá um passo à frente. Oferecer canais fáceis de atendimento e respeitar o consumidor ouvindo atentamente suas dúvidas a fim de resolver os problemas, propor recompra do produto usado com boa avaliação de valor, oferecer comparadores de preços podem ser ótimas formas de surpreender o consumidor, respeitando seus anseios. Um bom exemplo foi a campanha da companhia aérea americana JetBlue que oferece a garantia de devolução da diferença, caso o preço da passagem aérea comprada entre em promoção após a sua compra.

A maioria dos entrevistados pela pesquisa feita pela Nova/sb informou que diminuirá os gastos com presentes, festas e celebrações e com alimentação fora de casa.

Muitos estão abrindo mão da conveniência e indo mais longe para encontrar melhores ofertas. Diminuir as visitas aos supermercados e optar por grandes atacados como Makro, Sam’s têm sido a opção de muitos em prol de uma maior economia.

Ir além das garantias mínimas impostas pelo Código de Defesa do Consumidor e ousar, trazendo ofertas realmente interessantes e que acolher o cliente na hora da compra é a atitude ideal para empresas que querem se manter ilesas da crise.


 
 
 
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