Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação
Home Quem Somos Projetos Contato
Indicadores Publicações Técnicas Notícias Eventos
Pães e Quitandas de Minas 2013 coroa Pedro Padeiro
NOTÍCIAS VOLTAR
Pães e Quitandas de Minas 2013 coroa Pedro Padeiro
Festival chega ao final com bicampeonato
por Renato Faria
17/07/2015

O festival "Pães e Quitandas de Minas teve seu campeão conhecido dentro da programação do Seminário ABIP/PROPAN. Ou melhor, seu bicampeão, já que a vencedora foi a Padaria Pedro Padeiro, do bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, com a "Coroa Real de Milho". A votação foi apertada, com pouca diferença entre os cinco finalistas.

Campeãs do Pães e Quitandas de Minas 2013

1º lugar

Padaria Pedro Padeiro (BH): Coroa Real de Milho

2º lugar

Boníssima Gutierrez (BH): Bolo Maricota

3º lugar

Halley Panificadora (Contagem): Bolo de Milho com Leite

4º lugar

Antoine (BH): Broa Cremosa

5º lugar

Avenida do Pão (Santa Luzia): Pão de Milho Caseiro

O festival mobilizou 50 padarias da região metropolitana de Belo Horizonte desde maio, quando foram abertas as inscrições para participação. A partir daí, as empresas trabalharam na preparação das receitas inscritas, recebendo ainda orientações do ITPC quanto à melhor formulação das receitas e processos de produção, além de técnicas de atendimento ao cliente. O período de votação popular aconteceu entre 4 de setembro a 4 de outubro, quando os clientes das empresas puderam votar nas guloseimas mais gostosas, destacando quesitos como qualidade e sabor do produto e atendimento e higiene da empresa.

Desta votação saíram os cinco finalistas, que trouxeram exemplares dos produtos inscritos para degustação ao vivo da comissão julgadora. Este júri técnico levou em conta os quesitos: aparência, sabor, aroma e textura do produto. Os prêmios foram entregues pelo presidente da Amipão José Batista de Oliveira, pelo presidente do ITPC Márcio Rodrigues e pelo analista técnico do SEBRAE/MG Anderson Gonçalves.

As proprietárias Jane Jafri e Adriana Silva e os padeiros Anderson Roza e Reginaldo Basílio estavam felizes com a premiação e destacaram a importância e o envolvimento de toda a equipe da Pedro Padeiro na conquista. "É uma sentimento de realização muito grande", destacou Jane. A Pedro Padeiro também levou o prêmio de maior arrecadação de votos entre todos os participantes.

O presidente do ITPC Márcio Rodrigues destacou ainda que festivais como esse elevam a criatividade dos profissionais, para buscar a melhor receita, além de ser uma forma de  despertar o interesse das padarias em valorizar a profissão de padeiro. Para o próximo ano, segundo o presidente da Amipão José Batista, a meta é de ter 100 participantes da região metropolitana de Belo Horizonte e ter como tema o pão de queijo, visto que é um produto tradicional mineiro e que deverá ser valorizado durante a Copa do Mundo - o festival, inclusive, deverá ser antecipado para coincidir com o período do torneio.

 

Conheça o produto campeão na Padaria Pedro Padeiro: Rua Mármore, 245 - Santa Tereza - Belo Horizonte

Tel: (31) 3463-0384.

 
 
 
CLIPPING DAPANIFICAÇÃO
BRASILEIRA
Acompanhe semanalmente o compilado de notícias sobre o setor de panificação e confeitaria
NEWSLETTER PANIFICAÇÃO EM REDE
Acompanhe as últimas novidades do convênio ABIP/ITPC/SEBRAE
 
 
CONTATO
ESCRITÓRIO CENTRAL BELO HORIZONTE
Rua Espírito santo, 1204 - 10º andar - centro 30160-031 - Belo Horizonte/MG
(31)2101-9999
propan@propan.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
 ASSINE