Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação
Home Quem Somos Projetos Contato
Indicadores Publicações Técnicas Notícias Eventos
Pré-misturas – especialista da Moinho Cañuelas define as vantagens e características da matéria-prima produzida para o Setor
NOTÍCIAS VOLTAR
Pré-misturas – especialista da Moinho Cañuelas define as vantagens e características da matéria-prima produzida para o Setor
por MR Comunicao
08/03/2019

    Padronização do produto final, otimização do tempo médio aplicado às diferentes fases do processo de produção, concentração dos ingredientes e minimização das falhas durante a realização do mix de produtos. Estes são alguns dos fatores que têm levado panificadores da atualidade a introduzirem as pré-misturas em suas receitas. Formadas por um mix de ingredientes cuidadosamente selecionados para um resultado determinado, elas ganharam cada vez mais espaço na indústria de panificados e são tema de importantes seminários por todo o Brasil.

   Para uma melhor utilização e aplicação de uma pré-mistura nos processos de produção, é importante ter o conhecimento da procedência da matéria-prima, algo que, certamente, fará toda a diferença no produto final. Vale lembrar também outro item imprescindível: optar pelo tipo de pré-mistura adequado à receita em questão. De acordo com o Setor de Qualidade, há um rigoroso processo para a obtenção de cada pré-mistura disponibilizada hoje no mercado pela empresa argentina: “Foi possível chegar a nossas receitas através de pesquisas realizadas e também mediante a todo desenvolvimento realizado aqui. Toda a matéria-prima tem como foco o mercado que irá atender dentro e fora do Brasil”, explica.

    Especialista nas mais diversas classes de farinha de trigo e também em sua tipificação, a Cañuelas é hoje referência no fornecimento de matéria-prima para todo o setor e dispõe no país de opções elaboradas com vista a atender o cotidiano das padarias. Dentre elas, está a Mistura para Pão Francês LF. “Esta é a indicação para a demanda dos pães de longa fermentação, com casca grossa e uma maior crocância. Com sua utilização é possível obter pestanas bem definidas e também um miolo mais branco e uniforme”, aponta o Setor de Qualidade, que discorre também acerca da padronização e redução dos desperdícios.

   Dando sequência à variedade ofertada hoje pela Cañuelas, o Moinho apresenta a Premium Pureza, conhecida por atender à demanda dos panificadores que buscam hoje uma maior tolerância à etapa de fermentação: “A Premium é capaz de absorver mais água, fator importante que garantirá mais pães ao final da produção”, orienta. Tecnicamente, ela apresenta ainda mais dois pontos vitais decorrentes da etapa de forneamento: o bom salto de forno e também o padrão de cinzas máximo de 0,55% BS.

   Compondo a linha de misturas, o Setor de Qualidade destaca ainda outra opção com alta procura hoje pelo mercado: a Mistura para Pão Doce Pureza. “Suas características incluem o processo, que é simples e rápido, assim como também um miolo claro, uma excelente absorção e desenvolvimento, maior durabilidade da maciez no produto final e, claro, o cuidado com o sabor”, esclarece. A mistura é ideal para atender a uma demanda cada vez maior com resultados muito satisfatórios.

   Poupando tempo e espaço de armazenagem, as misturas ainda trazem o benefício de serem isentas de contaminação. “Como o tempo de preparo é otimizado, há menos riscos, sendo possível encontrar os ingredientes já na matéria-prima”, destaca. O responsável pelo Setor de Qualidade da filial de São Paulo acredita nos pilares da empresa como sendo primordiais para a entrega de uma matéria-prima com qualidade ao mercado dos panificadores.

   O mesmo atesta a importância e utilização das misturas hoje e as aponta como um auxílio nos processos das confeitarias e padarias. “Nosso foco é satisfazer as necessidades de nosso cliente, oferecendo sempre produtos e serviços com eficiência, segurança e qualidade. Além disso, também preservamos sempre o meio ambiente e com vistas nas últimas tendências”, relata.

Conheça as opções de Pré-Mistura da Cañuelas:

 

 

 

 

 
 
 
CLIPPING DAPANIFICAÇÃO
BRASILEIRA
Acompanhe semanalmente o compilado de notícias sobre o setor de panificação e confeitaria
NEWSLETTER PANIFICAÇÃO EM REDE
Acompanhe as últimas novidades do convênio ABIP/ITPC/SEBRAE
 
 
CONTATO
ESCRITÓRIO CENTRAL BELO HORIZONTE
Rua Espírito santo, 1204 - 10º andar - centro 30160-031 - Belo Horizonte/MG
(31)2101-9999
propan@propan.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
 ASSINE