Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação
Home Quem Somos Projetos Contato
Indicadores Publicações Técnicas Notícias Eventos
Marcas de sorvete se preparam para o verão com novos sabores, formatos e embalagens
NOTÍCIAS VOLTAR
Marcas de sorvete se preparam para o verão com novos sabores, formatos e embalagens
Fabricantes se preparam para o verão com o lançamento de sabores, formatos e embalagens
por Agência O Globo
20/11/2017

O verão 2018 promete quando o assunto é a combinação sorvete e Rio de Janeiro. A previsão é de temperaturas mais elevadas para a estação mais quente do ano em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com as projeções das empresas. Por isso, os maiores fabricantes já estão com uma série de lançamentos planejados de olho no aumento das vendas.

A Kibon, marca mais lembrada pelos cariocas na categoria Sorvete, já tem cinco novidades para a principal temporada de vendas da categoria. A aposta não é em vão. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), as vendas no verão chegam a aumentar mais de 50% em relação ao resto do ano.

Segundo Roberto Antunes, diretor de Marketing da Kibon, a empresa está lançando produtos como picolé de fruta com morango e manga, além do sabor caramelo para a marca Eskibon. Ele destaca ainda o lançamento de sabores para a linha de potes, que passam a ser translúcidos. Para marcar as novidades, a companhia planeja ações no Rio de Janeiro:

— Certamente, o Rio de Janeiro estará entre as opções de cidades onde levaremos nossas futuras ações, principalmente durante o verão.

Em segundo lugar no ranking está a Nestlé, que também aparece com a marca Gelato na quarta posição. A empresa já começou a se preparar para o verão com os investimentos na modernização de sua fábrica, que fica em Curicica, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Uma das novidades para o período é a ampliação do portfólio das versões do picolé no formato de cone. Entre os lançamentos mais recentes, estão versões de chocolates clássicos como Lollo, Sensação e Serenata de Amor.

A marca americana Häagen-Dazs ficou em terceiro lugar entre as marcas mais lembradas pelos cariocas. A empresa vem investindo na ampliação de sabores, como crepe de banana, waffle belga e brownie de chocolate. No Rio de Janeiro, a marca tem uma loja que oferece sabores clássicos e exclusivos no BarraShopping.


 
 
 
CLIPPING DAPANIFICAÇÃO
BRASILEIRA
Acompanhe semanalmente o compilado de notícias sobre o setor de panificação e confeitaria
NEWSLETTER PANIFICAÇÃO EM REDE
Acompanhe as últimas novidades do convênio ABIP/ITPC/SEBRAE
 
 
CONTATO
ESCRITÓRIO CENTRAL BELO HORIZONTE
Rua Espírito santo, 1204 - 10º andar - centro 30160-031 - Belo Horizonte/MG
(31)2101-9999
propan@propan.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
 ASSINE