A fogueira de São João aquece o comércio em Belo Horizonte. Empresas alimentícias registram aumento de 40% nas vendas com as festas juninas. Os dados são da Fecomércio MG e mostram que o aumento se concentra, principalmente, na segunda quinzena de junho.
O levantamento aponta que 65% dos empresários de diversos segmentos esperam volume igual ou maior ao do ano passado. A maior parte deles (70,9%) pretende investir em produtos típicos neste mês e na primeira quinzena de julho.
Os principais produtos comercializados serão canjica (86,3%), amemdoim (80,4%) e doces (51%). A expectativa quanto à melhora das vendas durante as festas juninas se concentra entre hipermercados e supermercados (86,7%), além de minimercados, mercearias e armazéns (47,8%).
O movimento também deve ser maior para os seguintes setores: padaria, laticínios, doces, balas e semelhantes, hortifrutigranjeiros, açougue e peixarias e bebidas.
A fogueira de São João aquece o comércio em Belo Horizonte. Empresas alimentícias registram aumento de 40% nas vendas com as festas juninas.
|