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5 atitudes do gestor que podem melhorar o engajamento
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5 atitudes do gestor que podem melhorar o engajamento
Hábitos simples fazem grande diferença para a equipe
por Pequenas Empresas Grandes Negócios
23/05/2016

A atitude de um gestor dentro da empresa pode influenciar o comportamento dos funcionários. Segundo Gordon Tredgold, coach e consultor de lideranças empresariais, algumas posturas simples ajudam a melhorar o engajamento e a produtividade de uma equipe. Em um artigo para o site Inc., ele lista cinco delas. Basta criar o hábito e colocá-las em prática diariamente. 

Demonstre entusiasmo

O entusiasmo é contagiante e, quanto mais entusiasmado é o gestor, mais será o seu time. Mas o sentimento precisa ser genuíno, porque é fácil notar uma empolgação falsa. Isso porque o entusiasmo é comunicado não só através de palavras, mas também através do tom de voz e da expressão facial.

Sorria mais

Um gestor que sorri com frequência ajuda a aumentar o moral do time. Assim como entusiasmo, o sorriso é contagiante. "Quando você sorri, seu funcionário também sorrirá e os dois sentirão os benefícios", afirma Tredgolf. Sorrir ajuda a reduzir o estresse e aumenta a sensação de positividade.

Ouça mais

Quando um gestor ouve o que as pessoas tem a dizer, mostra respeito por elas e ajuda a criar laços de confiança. Não há necessidade de tomar uma atitude em relação a todosos problemas que escutar, mas dar aos funcionários a oportunidade de falar é importante. E você nunca sabe, pode acabar descobrindo algo valioso.

Compartilhe mais

A comunicação é importante. O gestor deve deixar claro quais metas tem em mente, em que medida elas são importantes e o que cada um ganhará se atingi-las. O progresso também deve ser comunicado, pois pode ser uma poderosa ferramenta para motivar o time.

Reconheça mais

O reconhecimento é uma grande necessidade do ser humano. Ele ajuda a construir nossa auto-estima e aumenta a sensação de que somos relevantes. Com muita frequência, os elogios ficam reservados para momentos de conquistas excepcionais, mas é preciso entender que o reconhecimento é um motor para a melhora constante. "O que é reconhecido é repetido, então é de seu interesse ser mais liberal com elogios", defende Tredgolf. Mas assim como o entusiasmo, o elogio precisa ser genuíno, além de específico.

 
 
 
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