Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação
Home Quem Somos Projetos Contato
Indicadores Publicações Técnicas Notícias Eventos
Crise econômica afeta percepção sobre marcas
NOTÍCIAS VOLTAR
Crise econômica afeta percepção sobre marcas
Pequisa global indica que as dificuldades da última década levaram os consumidores a acreditar menos em suas propostas
por Folha de São Paulo
19/05/2016

No Bras­­­­il, 19% dos consumidores acreditam que as marcas são abertas e honestas, enquanto no mundo o percentual é de 22%. É o que aponta estudo consultoria Cohn & Wolfe, dona da Máquina Cohn & Wolfe no Brasil, que ouviu 12 mil consumidores de 14 países.

Segundo Jim Joseph, presidente para as Américas da Cohn & Wolfe, a má avaliação é resultado da combinação de fatores como os reflexos da crise econômica da última década e uma nova forma de os consumidores avaliarem as empresas.

Para os brasileiros, as marcas mais autênticas são O Boticário e Bombril. Em seguida vêm as multinacionais Johnson & JohnsonNestlé Apple.

 
 
 
CLIPPING DAPANIFICAÇÃO
BRASILEIRA
Acompanhe semanalmente o compilado de notícias sobre o setor de panificação e confeitaria
NEWSLETTER PANIFICAÇÃO EM REDE
Acompanhe as últimas novidades do convênio ABIP/ITPC/SEBRAE
 
 
CONTATO
ESCRITÓRIO CENTRAL BELO HORIZONTE
Rua Espírito santo, 1204 - 10º andar - centro 30160-031 - Belo Horizonte/MG
(31) 9 9269-0370
propan@propan.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
 ASSINE