Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação
Home Quem Somos Projetos Contato
Indicadores Publicações Técnicas Notícias Eventos
Padarias cortam custos para enfrentar a redução de gastos pelos brasileiros
NOTÍCIAS VOLTAR
Padarias cortam custos para enfrentar a redução de gastos pelos brasileiros
Pesquisa da Nielsen aponta que 37% dos consumidores deixaram de beber em bares para consumir a bebida com os amigos no próprio lar
por O Globo
09/05/2016

Dados da Nielsen revelam aumento na venda de cervejas em canais de autosserviço. Uma pesquisa da consultoria feita no final de 2015 apontou que 37% dos consumidores trocariam o consumo em bares por reuniões compartilhadas (beber em casa).

A mudança é explicada pela perda dopoder de compra do cliente. Do total, 61% ainda responderam que iriam cortar o lazer fora de casa. Segundo Tatiene Vale, analista da Nielsen, esse comportamento explica a queda de 1,2% das bebidas alcóolicas. Ela acrescenta que, apesar disso, há um aquecimento das vendas no canal super e hipermercados. 

Já Robson Munhoz, diretor de relacionamento com o varejo da Neogrid, varejistas e cervejarias têm negociado melhores preços para sustentar o consumo na crise. Segundo a empresa, o índice de ruptura de cervejas caiu de 16,6% em fevereiro do ano passado para 11,8% no mesmo mês deste ano. 


 
 
 
CLIPPING DAPANIFICAÇÃO
BRASILEIRA
Acompanhe semanalmente o compilado de notícias sobre o setor de panificação e confeitaria
NEWSLETTER PANIFICAÇÃO EM REDE
Acompanhe as últimas novidades do convênio ABIP/ITPC/SEBRAE
 
 
CONTATO
ESCRITÓRIO CENTRAL BELO HORIZONTE
Rua Espírito santo, 1204 - 10º andar - centro 30160-031 - Belo Horizonte/MG
(31) 9 9269-0370
propan@propan.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
 ASSINE