Os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros, seja em casa, no transporte público ou mesmo um comportamento considerado vicioso. E o mesmo vale para o momento de realizar uma compra. De acordo com uma pesquisa do site Zoom, um comparador de preços e produtos, em parceria com a Consumoteca, o número de pessoas que utiliza smartphone ou tablet para pesquisar preços ou efetuar uma compra pela internet cresceu desde 2014, de 62% para 76% dos entrevistados.
Este aumento se deu, principalmente, por conta do crescimento do número de pessoas que possuem um dispositivo móvel em casa. Há dois anos, eram 67%. Hoje, o número atinge a marca de 91% dos consumidores entrevistados. A pesquisa consultou cerca de 30 mil pessoas, das quais apenas 24% nunca compraram ou pesquisaram utilizando dispositivos móveis, contra 40% em 2014.
O número de entrevistados que possuem apps específicos de comparadores de preços também cresceu nos últimos dois anos, de 28% em 2014 para 35% em 2016. E, entre essas pessoas que possuem o aplicativo, 65% utiliza o dispositivo móvel para comparar preços na loja física, mesmo número de 2014.
Cerca de 86% dos entrevistados afirmaram utilizar o dispositivo móvel por este estar mais próximo do que o computador. Ou seja, é cada vez mais clara a importância do e-commerce em oferecer uma ótima experiência ao usuário mobile para verificar e comparar preços e produtos e também para efetuar a compra.
|