Para empreendedores que comercializam produtos em ponto de venda, o visual da loja é um aspecto fundamental que deve ser considerado. Muitos consumidores são motivados a entrar no estabelecimento – ou permanecer nele – devido a um bom ou mau layout. Muitos aspectos devem ser considerados para compor um bom visual de loja.
Melhore sua fachada
- Mantenha ela limpa, livre de manchas, pichações ou rachaduras.
- Trabalhe com um letreiro simples e que deixe sua marca visível. Utilize cores que facilite a memorização.
- Não esqueça também da calçada em frente à sua loja. Ela deve ser bem conservada e possibilitar o livre acesso dos clientes.
Faça de sua vitrine mais atraente
- Exponha quais os produtos comercializados pela loja.
- Faça com que ela seja dinâmica. Modifique sua composição a cada 15 dias, aproximadamente.
- Evite a poluição visual. Escolha os produtos certos e dê o devido destaque para cada um deles.
Ilumine sua loja
- Opte por uma iluminação fria (branca) para aumentar a visibilidade dos produtos.
- Opte por uma iluminação quente (amarela) para destacar os detalhes.
- Faça a manutenção do sistema de iluminação e troque lâmpadas queimadas, sempre que necessário.
Mobiliário
- Esteja atento para que os móveis facilitem a visualização dos produtos e não dificulte o acesso dos clientes.
- Os móveis escolhidos devem ser seguros, duráveis e versáteis.
- É essencial perceber qual a necessidade da loja. Adquira o mobiliário necessário para atender a demanda. Escolha bons espelhos, tapetes, armários e demais móveis, e harmonize o ambiente.
|