Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação
Home Quem Somos Projetos Contato
Indicadores Publicações Técnicas Notícias Eventos
Vendas de Páscoa devem ter queda real em SP
NOTÍCIAS VOLTAR
Vendas de Páscoa devem ter queda real em SP
O recuo deverá ser de 3% nos supermercados paulistas. Aposta são ovos menores, caixas de bombons e tabletes
por Supermercado Moderno
11/03/2016

As vendas de produtos de Páscoa, se comparadas ao mesmo período de 2015, deverão ter crescimento nominal de aproximadamente 8%, de acordo com a Apas (Associação Paulista de Supermercados).  Em termos reais haverá queda de 3% no faturamento real em comparação com o registrado na data em 2015, quando a alta foi de 8%. 

Rodrigo Mariano, gerente de economia e pesquisa da APAS, estima aumento de 12% nas vendas dechocolates neste ano. “Com a inflação elevada ao longo de 2015, os preços de ovos de Páscoa podem levar mais consumidores a procurar outras opções de chocolates, como caixas de bombons e chocolates em barra, por exemplo”, comenta.

No Villarreal Supermercados, do interior paulista, a expectativa é de elevar as vendas 12% nesta Páscoa. Para alcançar a meta, será realizada uma promoção que irá sortear cestas com produtos típicos da data. Também irá promover aulas de culinária para ensinar a preparar bacalhau

Já no cash & carry Assaí, do GPA, a perspectiva também é de vender 12% mais em relação à data em 2015. Entre os destaques estão as coberturas (barras de chocolate maiores para quem pretende complementar a renda com a produção própria de Ovos de Páscoa). 


 
 
 
CLIPPING DAPANIFICAÇÃO
BRASILEIRA
Acompanhe semanalmente o compilado de notícias sobre o setor de panificação e confeitaria
NEWSLETTER PANIFICAÇÃO EM REDE
Acompanhe as últimas novidades do convênio ABIP/ITPC/SEBRAE
 
 
CONTATO
ESCRITÓRIO CENTRAL BELO HORIZONTE
Rua Espírito santo, 1204 - 10º andar - centro 30160-031 - Belo Horizonte/MG
(31) 9 9269-0370
propan@propan.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
 ASSINE