As vendas de produtos de Páscoa, se comparadas ao mesmo período de 2015, deverão ter crescimento nominal de aproximadamente 8%, de acordo com a Apas (Associação Paulista de Supermercados). Em termos reais haverá queda de 3% no faturamento real em comparação com o registrado na data em 2015, quando a alta foi de 8%.
Rodrigo Mariano, gerente de economia e pesquisa da APAS, estima aumento de 12% nas vendas dechocolates neste ano. “Com a inflação elevada ao longo de 2015, os preços de ovos de Páscoa podem levar mais consumidores a procurar outras opções de chocolates, como caixas de bombons e chocolates em barra, por exemplo”, comenta.
No Villarreal Supermercados, do interior paulista, a expectativa é de elevar as vendas 12% nesta Páscoa. Para alcançar a meta, será realizada uma promoção que irá sortear cestas com produtos típicos da data. Também irá promover aulas de culinária para ensinar a preparar bacalhau.
Já no cash & carry Assaí, do GPA, a perspectiva também é de vender 12% mais em relação à data em 2015. Entre os destaques estão as coberturas (barras de chocolate maiores para quem pretende complementar a renda com a produção própria de Ovos de Páscoa).
|