Os consultores de mercado dizem que 2016 é o ano de investir em nichos. Em Recife (PE), a funcionária de um hospital descobriu um deles - a produção de bolos e doces sem açúcar. Ela foca no público que quer ficar em forma pra desfilar na praia de Boa Viagem.
A empresária Marta Cabral faz bolos e doces e resolveu abrir um negócio para oferecer um produto diferente: sobremesas zero açúcar. Ela abriu a empresa junto com a filha, mas não deixou de trabalhar no hospital e há quatro anos tem jornada dupla. De manhã, ela veste o uniforme para atender os pacientes. À tarde, usa o avental branco pra fazer bolos e doces diet.
No começo, tudo era preparado em casa. Agora, já tem um local especifico de produção, que torna o negócio mais profissional. O Sebrae deu orientação e ajudou a empresária com as licenças necessárias para quem trabalha na área de alimentação. Técnicos da instituição também sugeriram que ela contratasse uma nutricionista. Agora, para garantir o sucesso do negócio, ela investiu no doce que é a cara de Pernambuco: o bolo de rolo. Marta Cabral não revela a receita, porém afirma que a massa fininha não leva açúcar e o recheio de goiaba é feito com a fruta natural bem madura. O quilo de bolo de rolo tradicional custa em média R$ 45, já o diet sai por R$ 65 o quilo.
|