Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação
Home Quem Somos Projetos Contato
Indicadores Publicações Técnicas Notícias Eventos
Supermercados gaúchos esperam vender mais caixas de bombons na Páscoa
NOTÍCIAS VOLTAR
Supermercados gaúchos esperam vender mais caixas de bombons na Páscoa
Alta dos preços dos chocolates devem mudar os hábitos de compras
por Associação Gaúcha de Supermercados
22/02/2016

Em meio à queda de consumo dos brasileiros e perda do poder aquisitivo, supermercados gaúchos apostam em outros formatos de chocolate para alavancar as vendas durante a Páscoa, suprindo assim a possibilidade de queda na compra de ovos temáticos, considerados mais caros.

Se por um lado os supermercados gaúchos esperam uma queda de cerca de 7,1% nas vendas de ovos de Páscoa, por outro, mantêm a expectativa de registrar 8,3% a mais na compra de bombons em caixa e de 12,1% nas vendas de chocolates em barra e em tabletes no período de Páscoa, na comparação com o ano anterior. Os dados fazem parte de uma pesquisa da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).

De acordo com o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo, a data é a segunda melhor em vendas para o setor, atrás apenas das festas de fim de ano. No entanto, o endividamento das famílias, o aumento das contas regulares, o crescimento do desemprego e a alta dos preços dos chocolates devem mudar os hábitos de compras. “[As questões acima], contribuem para um cenário de presentes menores, mas de confraternização em família e valorização da data”, aponta.Por essa razão, entre os ovos de chocolate, a maior procura será maior por itens menores e mais baratos. “Os fabricantes investiram na variedade do mix, e haverá ovos para todos os bolsos e gostos”, pontua o presidente da entidade, em comunicado.

Segundo Longo, as compras desses produtos devem acontecer na última semana que antecede o feriado (27/3), devido ao calor, que dificulta o armazenamento dos produtos.Para os alimentos e bebidas adquiridos para a Sexta-Feira Santa e o almoço de domingo, a expectativa é de alta. Segundo a pesquisa, as vendas de pescados devem crescer 11,5% nos supermercados no Rio Grande do Sul. “Devido às dificuldades de fornecimento de peixe fresco, 95% dos pescados vendidos serão congelados”, destaca Longo. Já os vinhos devem vender 5% a mais e as colombas, 3,6%.

 
 
 
CLIPPING DAPANIFICAÇÃO
BRASILEIRA
Acompanhe semanalmente o compilado de notícias sobre o setor de panificação e confeitaria
NEWSLETTER PANIFICAÇÃO EM REDE
Acompanhe as últimas novidades do convênio ABIP/ITPC/SEBRAE
 
 
CONTATO
ESCRITÓRIO CENTRAL BELO HORIZONTE
Rua Espírito santo, 1204 - 10º andar - centro 30160-031 - Belo Horizonte/MG
(31) 9 9269-0370
propan@propan.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
 ASSINE