O mercadinho do bairro, a padaria da esquina, a borracharia e a lanchonete do vizinho são exemplos de pequenos negócios que correspondem a 27% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
E por que comprar do pequeno negócio?
1. Porque ele está perto da sua casa. É tão comum ter tudo isso ao nosso alcance que nem percebemos como os pequenos negócios fazem parte da nossa história, tornando o nosso dia mais simples.
2. Ele é responsável por 52% dos empregos formais. Isso faz muita diferença para milhões de trabalhadores que tiveram o primeiro emprego em um pequeno negócio e para milhões de brasileiros que sustentam suas famílias a partir do trabalho em uma pequena empresa.
3. O dinheiro fica no seu bairro. Comprar do pequeno negócio local movimenta a economia local, possibilitando criar novas oportunidades, gerar mais empregos e distribuir melhor a renda.
4. Desenvolve a comunidade e promove o desenvolvimento social. Ao comprar da pequena empresa, o consumidor ajuda os pequenos negócios a se fortalecerem. Isso estimula a empresa a inovar, a melhorar o seu desempenho, a diversificar a oferta de produtos e serviços, a atender melhor o cliente.
5. É um ato transformador. O consumidor tem o poder de escolha. Portanto, a sua decisão de comprar dos pequenos negócios é um ato que pode transformar o país: ganha o pequeno negócio, ganha o consumidor, ganha o cidadão.
|