Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação
Home Quem Somos Projetos Contato
Indicadores Publicações Técnicas Notícias Eventos
Estabelecimentos apostam em delivery para manter faturamento em alta
NOTÍCIAS VOLTAR
Estabelecimentos apostam em delivery para manter faturamento em alta
Serviço de entrega fideliza consumidores e já representa 30% do faturamento de piadineria
por Food Magazine
18/11/2015

Trânsito, filas, tempo escasso, dinheiro curto e a busca por comodidade e praticidade fazem do delivery um serviço muito atraente para o consumidor e, consequentemente, uma excelente oportunidade para os estabelecimentos. Apesar de já existir a anos, esta mudança de comportamento fez com que o delivery ganhasse mais força e adeptos. Segundo dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o setor de entrega deve movimentar aproximadamente R$ 9 bilhões em 2015, o que representa R$ 1 bilhão a mais que o ano passado.

Animados com as previsões promissoras do cenário, o delivery se tornou a grande aposta da Piadina Tree, primeiro comércio de São Paulo especializado no tradicional sanduíche italiano, que há três anos investe no serviço. Só em 2015, o delivery já representa 30% do faturamento total da piadineria e atende pedidos em um raio de seis quilômetros ao redor do estabelecimento. "Desde que abrimos, notamos uma diminuição do fluxo de pessoas durante a noite. Os motivos podem ser vários, como questões de segurança, custos elevados ou, até mesmo, preguiça. Contudo, percebemos que a capacidade de produção da nossa cozinha era muito maior do que a necessária para atender aos clientes presentes no estabelecimento, assim passamos a fazer as entregas", comenta Naroa Nadales, proprietária da lanchonete.

A empresária explica que, apesar do custo da entrega ser maior, devido aos gastos com motoboy, sites intermediários e embalagens, o investimento compensa. "Com o delivery, conseguimos dobrar ou até mesmo triplicar nossa capacidade de venda, gerando um  lucro muito maior, sem modificar o quadro de funcionários", explica Nadales.

Para conquistar ainda mais o público, Naroa aposta na inovação como um grande diferencial. As piadinas por si já chamam bastante atenção por serem sanduiches diferentes do que o brasileiro está acostumado. Para os doglovers de plantão, a lanchonete já planeja incluir no serviço o "Dog Menu", uma cortesia especial que inclui comidinha pedigree (de frango, carne ou cordeiro), assim nenhum mascote vai ficar com água na boca enquanto o dono aprecia o delicioso lanche. As entregas também podem ser agendadas e é oferecido um sistema de premiação para os clientes mais fiéis.

 
 
 
CLIPPING DAPANIFICAÇÃO
BRASILEIRA
Acompanhe semanalmente o compilado de notícias sobre o setor de panificação e confeitaria
NEWSLETTER PANIFICAÇÃO EM REDE
Acompanhe as últimas novidades do convênio ABIP/ITPC/SEBRAE
 
 
CONTATO
ESCRITÓRIO CENTRAL BELO HORIZONTE
Rua Espírito santo, 1204 - 10º andar - centro 30160-031 - Belo Horizonte/MG
(31) 9 9269-0370
propan@propan.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
 ASSINE