A Cielo é a mais nova parceira do Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado pelo Sebrae para estimular as vendas e valorizar os produtos e serviços oferecidos pelas micro e pequenas empresas. Os empreendedores que aderirem ao Movimento – hoje já são mais de 65 mil cadastrados – terão como um dos principais incentivos a aceitação do cartão como meio de pagamento, o que garante facilidade e conveniência para os consumidores com a utilização das máquinas de débito e crédito, além de maior segurança ao lojista, que tem a garantia de que receberá o valor pela compra de seus produtos e serviços.
Assinado na terça-feira (15), em São Paulo, o acordo de intenções entre Cielo e Sebrae para o Movimento Compre do Pequeno Negócio tem o objetivo de massificar a aceitação de cartão e, com isso, fomentar a inclusão sociofinanceira. "Pela facilidade e pela grande aceitação que tem hoje, o consumidor tem preferido o cartão a outros meios de pagamento. Especialmente o pequeno negócio, para ser sustentável no futuro, deve pensar nessa opção como um investimento, uma porta de entrada a um novo mercado", diz Adriano Navarini, vice-presidente Comercial Varejo da Cielo.
O gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae, Alexandre Comin, afirma que a utilização do cartão dá maior segurança ao lojista, que tem a garantia que receberá o valor pela compra de seus produtos e serviços. Ele destaca que mais de 300 mil empresas devem aderir ao Movimento Compre do Pequeno Negócio, ao se cadastrarem no site dessa iniciativa.
A assinatura do acordo de intenções contou com a participação do gerente do Sebrae Alexandre Comin e do vice-presidente Comercial de Varejo da Cielo, Adriano Navarini. Para conhecer todas as vantagens da parceria, basta que o empreendedor se cadastre no site www.compredopequeno.com.br.
|