Com o tema “The Pleasure Principle” (O Princípio do Prazer) a empresa de consultoria de restaurantes e hospitalidade Andrew Freeman & Co. lançou a nova ediçaõ de seu relatório de tendências gastronômicas de 2015. De acordo com a Freeman, quando o assunto é comida e bebida, os clientes querem “gratificação instantânea, instrução e participação”.
Confira algumas das tendências levantadas pela publicação:
Patês de carne
Os patês de carne vieram pra ficar, juntamente com uma nova adição a pratos de frios chamada ‘nduja. Esta carne curada da Calábria, que pode ser passada no pão, tem um delicioso sabor de carne suína defumada, levemente apimentado. O chef Carlo Mirarchi frequentemente inclui ravioli com recheio de ‘nduja em seu menu no Blanca, que fica no Brooklyn, em Nova York.
Sem gordura
Os chefs estão usando técnicas culinárias do velho mundo em vez de depender de gorduras para dar mais sabor aos vegetais. Espere ver eles cozinhando com espetos, fumaça e muito mais. Esses métodos culinários dão um “toque especial” aos vegetais, sem a gordura adicional.
Doce artesanal
A tendência é que os chefs criem doces artesanais, que serão servidos como uma finalização doce para uma refeição. Por exemplo, o restaurante The Simple Farmem Scottsdale, no Arizona, faz caramelos de leite de cabra com sal marinho e baunilha bourbon.
Casquinha de sorvete de máquina
A casquinha de sorvete de máquina é a tendência de sobremesa de 2015 e está aparecendo em menus por todo os Estados Unidos. Os clientes ficarão fascinados com as ofertas de sabor sazonais e coberturas exclusivas. O River Roast de Chicago oferece novos sabores de sorvete de máquina diariamente, variando de capim-limão e gengibre com cobertura de gengibre cristalizado a balsâmico regado com vinagre balsâmico de excelente qualidade.
Para ver a pesquisa completa, acesse: http://afandco.com/wp-content/uploads/2014/11/AFCO-2015-Trends-Report.pdf
|