Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação
Home Quem Somos Projetos Contato
Indicadores Publicações Técnicas Notícias Eventos
Varejo alimentar aposta em promoções para sair da crise
NOTÍCIAS VOLTAR
Varejo alimentar aposta em promoções para sair da crise
por Newtrade
11/10/2016

As estratégias de atrair o consumidor ao oferecer produtos com descontos em seus preços originais deram certo e os supermercados, definitivamente, começaram a se isolar da crise econômica que afeta o varejo brasileiro desde 2014.

“Os supermercados foram bastante inteligentes e dinâmicos no momento de mais dificuldade para o consumidor. As promoções desenvolvidas pelas redes ajudaram os clientes a manter seus abastecimentos com aqueles produtos em que estavam acostumados, mesmo com seu poder de compra reduzido. Isso se refletiu no desempenho”, analisa o consultor de varejo e fundador do grupo AZO, Marco Quintarelli.

Gigantes do setor, como o Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart, por exemplo, lançaram campanhas com ofertas e descontos ainda em meados do ano passado, quando a instabilidade econômica estava mais forte.

“Leve três, compre dois”, “Menor preço” e redução dos preços de alguns produtos para clientes fidelizados foram algumas das estratégias utilizadas pelas varejistas.

“Você pode perceber que a quantidade de ‘semanas de oferta’ e campanhas se multiplicou. O consumidor ficou atento a esse movimento. Agora, ao vislumbrar uma possível estabilidade, a confiança, tanto dos clientes quanto das redes, deverá seguir uma tendência ascendente”, prevê.

 
 
 
CLIPPING DAPANIFICAÇÃO
BRASILEIRA
Acompanhe semanalmente o compilado de notícias sobre o setor de panificação e confeitaria
NEWSLETTER PANIFICAÇÃO EM REDE
Acompanhe as últimas novidades do convênio ABIP/ITPC/SEBRAE
 
 
CONTATO
ESCRITÓRIO CENTRAL BELO HORIZONTE
Rua Espírito santo, 1204 - 10º andar - centro 30160-031 - Belo Horizonte/MG
(31) 9 9269-0370
propan@propan.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
 ASSINE