Segundo uma previsão da consultoria Booz Allen, a Geração Y – pessoas que hoje têm entre 20 e 35 anos - corresponderá a 44% da população mundial economicamente ativa em 2025 – daqui menos de 10 anos.
Embora não sejam necessariamente o melhor público-alvo para o varejo, por preferirem gastar com experiências, é compreensível que as marcas em geral busquem maneiras de fisgar e fidelizar justamente esses jovens clientes.
Conforme conta o Business Insider, a agência de propaganda Moosylvania consultou mais de 3500 dessas pessoas sobre suas marcas favoritas nos últimos 3 anos. Dentre elas, as que mais se destacaram no topo foram as de alimentos. Confira:
1. Starbucks
Com opções novas de cardápio e a recente inserção no universo de pagamentos móveis, a rede de cafeterias mais famosa do mundo sabe usar marketing e participação dos consumidores a seu favor.
2. McDonald’s
Ingredientes mais saudáveis, opções mais elaboradas no cardápio e atenção às reclamações dos clientes ajudam a deixar o McDonald’s no topo.
3. Frito Lay
A dona da batata Lay’s ganha em sabor, segundo os clientes. Foram lançadas novas opções nos EUA recentemente.
4. Kellogg’s
As vendas de cereais vêm caindo, segundo o BI, mas a Kellogg’s tem sua força em estratégias de marketing digital.
5. Hershey’s
Embora produza chocolate, inimigo de dietas, a marca passou a apostar em ingredientes mais saudáveis e na eliminação de corantes.
6. Taco Bell
Prestes a desembarcar no Brasil, a rede de fast food com sabores mexicanos tem uma cultura de internet forte e clientes fiéis.
7. Whole Foods
A marca vende comida orgânica e sugere a compra de ingredientes saudáveis a seus clientes. Também há forte engajamento nas redes sociais.
8. Chick-fil-A
Mais uma rede de fast food, especialista em sanduíches de frango. O alimento sempre vem fresco e os clientes dizem ser saboroso.
9. Chipotle
Ingredientes saudáveis fizeram com que a rede ultrapassasse o Subway como opção saudável e rápida entre os jovens. A especialidade são burritos.
10. Kraft
Maior empresa de alimentos dos EUA e segunda maior do mundo, a Kraft completou sua fusão com a Heinz no ano passado e ganha o amor da Geração Y com novos produtos e marketing.
11. Kroger
Essa varejista ganha em cartões fidelidade com programas personalizados e prêmios. Tecnologia, tanto nas lojas como em entregas, é o forte da marca.
12. Pizza Hut
Com sabor único, a marca está buscando inovar tanto em sabor – com opções de recheio como hot dog – como em entrega – apresentando uma nova embalagem com projetores de vídeo em Hong Kong.
13. Trader Joe’s
Vendendo saúde a preços baixos, essa loja de alimentos com face de alimentos de bairro ganhou o amor da Geração Y.
14. Wendy’s
Mais uma que os brasileiros terão o prazer de frequentar ainda neste ano. A marca sempre vendeu a imagem de ser mais fresca que seus competidores, sem fazer uso de alimentos congelados.
15. General Mills
Entre as estratégias da marca do cereal Cheerios estão promoções como a #FiberOneCheesecake, que deu aos vencedores um ano comendo cheese cake de graça.
16. Subway
Embora tenha sido destronado da primeira posição, o Subway ainda é uma das opções favoritas de quem busca fast food saudável.
17. Nestlé
Doces e cafés são o que mais chama a atenção dessa geração para a marca suíça.
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