As Festas Juninas chegaram e a animação invadiu também os supermercados. A expectativa é que haja um crescimento de 12% na venda de produtos típicos da época, entre junho e julho. Itens como amendoim, pipoca, canjica e milho estão entre os produtos mais procurados. O efeito sazonal causado pelas comemorações e o maior fluxo de consumidores nas lojas contribuem para o bom desempenho do setor, impulsionando, também, a comercialização de outros produtos, como carnes, queijos e bebidas em geral.
Os produtos à base de milho, como canjiquinha, canjica, milho de pipoca, flocão e farinha de milho, usados na produção de várias receitas tradicionais, devem ter crescimento de vendas de 12%, em relação ao ano passado, nas lojas do Extra e Pão de Açúcar. Um dos pontos fortes deste ano é a nova estratégia comercial “1,2,3 Passos da Economia Extra”, que garante descontos progressivos para quem compra mais de um mesmo item das marcas participantes.
Cervejas, destilados, sucos e refrigerantes também devem registrar aumento de vendas, com aumento de 10% em relação ao ano passado. Nas gôndolas da rede, as cervejas premium terão descontos promocionais exclusivas para os clientes do programa de relacionamento. Destaque também para os destilados, como whisky e cachaça, e os packs promocionais de cerveja.
Comidas Típicas – E o que seria das Festas Juninas sem seus pratos deliciosos? Com exposição diferenciada, as padarias do Extra e Pão de Açúcar trazem comidas e sobremesas típicas, como os bolos variados (milho, fubá, mandioca, pé de moleque, Souza Leão), cocada, maria mole, broa de milho e broa caxambú. Na rotisserie, destaque para os pratos prontos: canjica, mugunzá, arroz doce e milho verde. O setor espera aumento de 10% nas vendas destes produtos, na comparação com 2015.
|