A festa junina está chegando e com isso o entusiasmo com a alta das vendas de produtos doces e salgados à base de amendoim. Para atender a demanda, as indústrias de amendoim esperam produzir mais e aumentar as vendas em até 15% durante os festejos.
A Santa Helena aposta em recentes novidades, como a Paçoquita Mini Esportes e a Paçoquita Mini. A marca espera crescer 15% e ainda afirma que os eventos juninos para comemorar o Dia de São João representam 30% das vendas no segmento de doce do ano todo. Já as vendas da Agtal, marca da Enova Foods, e da Malta, no ano passado, cresceram 6,8% e 40%, respectivamente, e para 2016 acreditam num aumento de 10% em comparação a 2015.
“A data, que é sinônimo de amendoim, é a que mais aquece as vendas do setor. A leguminosa é um produto genuinamente brasileiro e que, segundo pesquisa do Ibope, encomendada pela Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), é altamente consumida em ocasiões de alegria e confraternização”, afirma André Guedes, vice-presidente de Amendoim da entidade.
Paçoca prensada e pé de moleque
Pesquisa Datafolha, encomendada recentemente pela Abicab, revela que a paçoca prensada e o pé de moleque são consumidos por 57% e 48% dos adultos, respectivamente. O ranking segue para o amendoim salgado sem pele, que é consumido por 42% dos adultos, e para a versão salgada com pele, por 35%. O “efeito festa junina” também acontece na faixa etária de 4 a 15 anos: a paçoca prensada é a preferida de 60% de crianças e adolescentes, seguida pelo pé de moleque (46%), amendoim com cobertura doce (29%) e amendoim com cobertura de chocolate (28%).
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