Mais consciente, o consumidor está planejando mais suas compras no supermercado. O estudo apresentado pela Nielsen, em conjunto com a Kantar Worldpanel, durante o primeiro dia da Feira APAS, aponta que as idas ao ponto de venda caíram de 85 para 81 nos dois últimos anos.
No que se refere à presença do shopper no pdv, os 10 primeiros dias do mês concentram o maior volume de vendas. Em 2014, 46% compravam na primeira semana do mês e, em 2015, esse percentual subiu para 52%. Sábados correspondem a 64% da chamada compra de abastecimento.
“Percebemos o aumento da concorrência em categorias que entregam mais benefícios. Sendo assim, o consumidor faz o produto durar mais para fazer a composição de gastos caber no bolso”, avalia Christine Pereira, diretora Comercial da Kantar Worldpanel.
O levantamento foi realizado em parceria com as consultorias Nielsen e Kantar Worldpanel, e divulgado em conjunto com a APAS- Associação Paulista de Supermercado e ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados.
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