Ter a opção de realizar seu próprio atendimento, inclusive com o pagamento de suas compras sem ter que ir até um caixa. Essas são as funcionalidades do terminal self checkout.
Mesmo ainda rara esta tecnologia de autoatendimento no Brasil, a Perto acredita numa grande adesão de clientes. “Presenciamos o autoatendimento bancário, de checkin em aeroportos, pagamento de estacionamentos, venda de créditos de transporte urbano e acreditamos que chegou o momento da automação do checkout dos supermercados no país. O ticket médio dos brasileiros em compras nos supermercados é inferior a 20 itens na maioria das redes de supermercados, propiciando facilidade na implantação de tecnologia de autoatendimento. Além disso, as novas gerações de consumidores preferem interação com novidades tecnológicas.”, analisa o Diretor Comercial da Perto, André Figueiredo.
Tecnologias consolidadas
Soluções já concretizadas no mercado de automação bancária e varejista são outros atrativos da Perto para a Autocom. Com mais de 1,1 mil fechaduras eletrônicas de alta segurança instaladas em bancos brasileiros, o modelo HSL 5000 é uma solução usada em terminais de autoatendimento em cofres, que podem ser monitoradas remotamente em um sistema de alta confiabilidade.
Na feira, a empresa também apresenta o PertoTrap (cofre inteligente para o varejo que elimina a evasão e aumenta a segurança da operação). Outras soluções são o PertoRecycler (tesoureiros recicladores de cédulas e moedas), a PertoPrinter (impressora térmica com QR Code), o POS VELOH (terminal de pagamento único do mercado com capacidade de até três chips), o Paystation (equipamentos multifuncionais para pagamentos em cédulas, moedas e cartões) e o PertoKiosk (terminal que oferece serviços de consulta, leitura de cartão, pagamento, impressão, entre outros).
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