O mercado de cafés em cápsulas está crescendo no Brasil, segundo o estudo Relatório Internacional de Tendências, do Bureau de Inteligência Competitiva do Café.
De acordo com a Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), a receita com o segmento saltou de R$ 1,04 bilhão em 2014 para R$ 1,4 bilhão em 2015, uma alta de quase 35%. Conforme estimativa da consultoria internacional Euromonitor, esse mercado deverá movimentar mais de R$ 20 bilhões até 2019.
Um dos motivos para o crescimento foi a entrada, nos últimos anos, denovos fabricantes no segmento. Isso ocorreu após a quebra da patente da Nespresso em 2012. Mesmo assim, as cápsulas ainda não estão presentes na maioria dos lares brasileiros, o que indica bom potencial de crescimento.
Por conta disso, as indústrias estão ampliando investimentos na produção. Em dezembro de 2015, aNestlé inaugurou uma fábrica da Nescafé Dolce Gusto em Montes Claros (MG), com investimento de R$ 220 milhões. Quem também vai investir na fabricação de cápsulas na cidade mineira é a 3Corações, que deve amplicar R$ 120 milhões no projeto. Outro exemplo é a britânica RPC Group. A companhia está em fase de finalização de negociação de terreno.
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