Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação
Home Quem Somos Projetos Contato
Indicadores Publicações Técnicas Notícias Eventos
Porto Alegre e Região recebem Projeto sobre Gestão no Setor de Panificação
NOTÍCIAS VOLTAR
Porto Alegre e Região recebem Projeto sobre Gestão no Setor de Panificação
Programação abrangeu ao todo mais de 20 empresas e trouxe ainda o Curso “Gestão na Panificação”, interligando o Sul ao que há de mais moderno no setor.
por MR Comunicação
27/04/2018

As empresas de panificação e confeitaria de Porto Alegre e região receberam em abril o projeto “Capacitação em Novas Tecnologias para Gestão, Atendimento e Comercialização no Setor de Panificação”. A iniciativa, que partiu do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas e Biscoitos do Rio Grande do Sul – Sindipan e da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – FIERGS, em parceria com o Instituto Tecnológico da Alimentação, Panificação e Confeitaria – ITPC gerou muita atualização tecnológica e estímulo à inovação.

Movimentando o setor em torno das atuais demandas do mercado e trazendo soluções práticas para o empreendedor, o programa apresentou novas diretrizes para a Panificação, indicando a bússola do crescimento e do desenvolvimento de forma segura, íntegra e totalmente possível.  Para o aluno Felipe Cabral, da Padaria Dolce de Guaíba, o trabalho realizado fez a diferença e concedeu a todos os envolvidos uma nova confiança no crescimento. “Depois de muitas lutas, estamos novamente motivados e voltamos a acreditar no potencial da nossa empresa!”, declarou Felipe, que relatou ainda o propósito de colocar 100% do que aprendeu em prática, juntamente com sua equipe.

Ao todo, mais de 20 empresas receberam a visita do consultor e presidente do ITPC, Márcio Rodrigues, que realizou diagnósticos em cada uma, verificando os processos logísticos, de produtividade, segurança dos alimentos, layout e ambiente, ferramentas e processos de controle em diferentes áreas do negócio. De acordo com ele, o projeto ofereceu estratégias que aumentam a competitividade das empresas em um momento onde o mercado está muito competitivo, e o consumidor muito assediado por canais de vendas alternativos e produtos substitutos.

Através desses diagnósticos foi possível identificar as principais questões do modelo de negócio das empresas visitadas e os processos operacionais que precisam ser ajustados e/ou modificados. “O conteúdo lançado tornará as empresas mais preparadas para este momento”, afirmou Márcio. Ainda segundo ele, 77% das empresas apresentaram uma necessidade efetiva de implantar ações de mercado para alavancar seu faturamento.

Gestão na Panificação

Já o Curso “Gestão na Panificação”, realizado em quatro dias, foi ministrado também por Márcio Rodrigues e pela consultora especialista em Gestão de Pessoas, Gilda Lima. Ao todo, 41 participantes, entre proprietários e colaboradores das empresas participantes do projeto, tiveram acesso a aspectos de gestão focados nas áreas: Administrativo Financeiro, Gestão de Pessoas, Gestão de Produção, Organização da Operação de Loja e Atendimento ao Cliente, Marketing e Vendas.

Com a certeza do dever cumprido e um novo olhar para a panificação, o Sindipan, a FIERGS e o ITPC expressaram os ótimos resultados da união promovida e já comprovam os indicadores dos “louros” que, muito em breve, serão colhidos por todo o setor.

 
 
 
CLIPPING DAPANIFICAÇÃO
BRASILEIRA
Acompanhe semanalmente o compilado de notícias sobre o setor de panificação e confeitaria
NEWSLETTER PANIFICAÇÃO EM REDE
Acompanhe as últimas novidades do convênio ABIP/ITPC/SEBRAE
 
 
CONTATO
ESCRITÓRIO CENTRAL BELO HORIZONTE
Rua Espírito santo, 1204 - 10º andar - centro 30160-031 - Belo Horizonte/MG
(31)2101-9999
propan@propan.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
 ASSINE