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Padaria drive thru pretende abrir lojas perto ou dentro de estações de metrô
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Padaria drive thru pretende abrir lojas perto ou dentro de estações de metrô
Rede de franquias negociou 106 unidades no ano passado, inclusive nos Estados Unidos
por Gisele Tamamar
17/07/2015

O empresário Tom Ricetti tem novos planos para a rede PãoToGo em 2014: abrir unidades dentro do conceito "walk thru" dentro ou próximas de estações de trem, metrô, terminais rodoviários ou calçadões. A ideia é implantar quiosques nesses locais para as pessoas comprarem pão e outros itens de padaria, sem precisar entrar na loja. É uma alternativa ao conceito inicial da rede, de drive thru, em que o cliente compra os produtos sem sair do carro.

Em São Paulo, Ricetti quer começar a abrir quiosques próprios e planeja participar de licitações para abrir pontos em estações de trem e metrô. No caso do walk thru, a loja tem 16 metros quadrados e precisa de um espaço próximo para manter um estoque. Por ser menor, o investimento inicial é de R$ 95 mil.

Já no modelo drive thru, a quantia exigida é de R$ 200 mil. Nesse modelo, a PãoToGo tem duas opções de loja: Gran (40 m2 de construção e 200 m2 de terreno) ou Pass (container - 25 m2 de construção e 150 m2 de terreno). Esse último modelo de loja pode ser instalado em postos de gasolina e estacionamentos, por exemplo.

Ricetti começou a vender franquias em março e a primeira unidade foi inaugurada em julho, em São Carlos. Atualmente, a rede tem seis unidades em operação - duas em São Carlos, Jundiaí, Piracicaba, São José dos Campos e Uberlândia. Até o fim do mês, começam a funcionar em Rio Claro, Curitiba, Bauru e Campo Grande.

No balanço do ano, Ricetti negociou 106 lojas e a rede fechou com um faturamento de R$ 3,280 milhões. Já para 2014, a expectativa é atingir 300 lojas negociadas e um faturamento de pelo menos R$ 40 milhões. A rede também negociou três unidades nos Estados Unidos e tem um master franqueado na Argentina, que vai abrir, inicialmente, duas lojas. Chile e Uruguai também estão nos planos.

"Eu acho que o que a gente vende, tempo e comodidade, não tem volta. Padaria drive thru não tem mais volta. Você fornecer tempo para qualquer pessoa é essencial. E comodidade é o que todo mundo quer", afirma Ricetti.

O empresário também começa um projeto piloto para entregar pão com drones - veículos aéreos não tripulados. Os testes começam em fevereiro em São Carlos para entregas em casas localizadas a uma distância de até 350 metros da padaria. "O problema é pousar. Já compramos os drones e vamos fazer testes", conta Ricetti.

Fonte: ESTADÃO PME | 9 de janeiro de 2014

 

 
 
 
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